Durante os dias 17 e 18 de Agosto foi celebrado na aldeia de Germil as celebrações do Sagrado Coração de Jesus que contou com a presença dos habitantes de Germil e seus emigrantes como pessoas das aldeias vizinhas.
Este ano os festeiros elegeram um programa diferente na qual incluiu uma banda musical, rancho folclórico, cantigas a desgarrada, o leilão das flores, de uma broa Germilense com o seu respectivo cesto e toalha de linho e de uma pobre cabra que de momento ainda anda por ai. No final os festeiros nos surpreenderam com a organização das Rusgas de Germil que consistiu na formação de um grupo com os habitantes de Germil e alguns amigos presentes na festa na qual apresentaram o seu grupo "folclórico local" com tshirts e tudo onde houve muita cantaria e danças folclóricas.
Os festeiros também tiveram ajuda da população de Germil e como é habitual no sábado as 8:00 iniciaram os trabalhos na limpeza do exterior da igreja, no percurso da procissão, na colocação de faixas com fitas e em todos os preparativos necessários para mais uma festa que desta vez não contou com fogo de artificio devido a problemas técnicos com a licença.
Partilho assim algumas fotos destas celebrações.
Saudações montanheiras
Carlos Moreira






























































































































































































