Durante os dias 23 a 25 de Novembro, dirigentes da associação Péd´Rios Germil, participaram no estágio sobre “Gestão de Grupos em Actividades de Montanha” organizado pelo Centro de Formação da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal/Escola Nacional de Montanhismo (FCMP/ENM).
![]() |
| Sala convívio da Pousada de Juventude da Serra da Estrela |
No estagio estiveram presentes aproximadamente 30 treinadores de desporto pertencentes aos Quadros Técnicos da FCMP/ENM que tiverem não só a oportunidade de se reverem como de obter com este estagio mais conhecimentos, metodologias e técnicas em actividades de montanha. Com esta actualização de "competências " permitiram aos presentes testar e desenvolver um conjunto de exercícios de elevado nível e desempenho.
O local onde se desenvolveu este estagio foi na Serra da Estrela na qual nos ofereceu um fim de semana com chuva, vento, frio e alguma neve que pós em prova todos os que nele participaram.
Conteúdos do estagio:
- Gestão e Liderança de Grupos em Actividades de Montanha com base na Paisagem
- Planeamento de Actividades de Montanha com apoio de Plataformas e Aplicações Informáticas: teoria e aplicações práticas
- Gestão e Liderança de Grupos em Actividades de Escalada: prática
Aproveitamos e deixamos aqui um forte abraço a todos os coordenadores deste estágio aos companheiros que participaram como algumas fotos da minha autoria e outras partilhadas pelos companheiros das nossas actividades durante este importante evento:
Saudações montanheiras
Carlos Moreira





































































