No passado dia 09 de Agosto a associação Péd´Rios em colaboração com os Campinácios (movimento de organização de acampamentos para alunos dos colégios Jesuítas), disponibilizou a sede da associação Péd´Rios para o grupo de 42 participantes da Campinácios poder acantonar (dormir e comer no chão). Este grupo escolheu a aldeia de Germil na sua passagem de peregrinação desde Sta. Eufémia até ao santuário da Peneda.
Este acampamento teve como base a Espiritualidade Inaciana, no sentido de oferecer uma formação
humana e espiritual adequada. Os quatro pilares que sustentam são: o encontro connosco próprios, com os outros,
com a Natureza e com Deus.
Na chegada a Germil o grupo teve como principal objectivo de participarem numa missa campal organizada pela Campinácios. Por sorte, a missa campal foi elaborada na igreja matriz de Germil com a presença do nosso padre Moisés e com a colaboração do grupo que em conjunto com os habitantes de Germil realizaram uma missa acompanhada de guitarras e cantares religiosos.
Saudações Montanheiras
Carlos Moreira
Fotos e texto de Carlos Moreira












