quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Instalação de Railes de protecção no CM 1348 (entrada em Germil)

Por iniciativa da Câmara Municipal de Ponte da Barca e da Junta de Freguesia, iniciou-se a instalação de Railes de Protecção (cobertos em madeira) numa parte do Caminho Municipal 1348 desde a interceção da estrada de alcatrão com a junção da estrada em paralelo até a aldeia de Germil. 


De momento a distancia e troço dos Railes de Protecção que esta a ser instalada será aproximadamente de 1500 metros que irá "proteger" e dar mais segurança aos utentes que se dirijam a Germil desde Ponte da Barca pela estrada de paralelos já existente que dava "arrepios" a muita gente pois a via era demasiado aérea considerada bastante perigosa com declives significativos onde possivelmente um dia iria causar acidentes principalmente em dias de nevoeiro e durante a noite. 


Agora e finalmente temos uma estrada segura com Railes cobertos em madeira em harmonia com a montanha e com o meio ambiente que a rodeia. 


De momento ainda decorrem as obras de colocação dos Railes que irão terminar possivelmente no dia 17 de Fevereiro. 

Fonte - Google Maps 

O mapa acima extraído do Google Maps mostra o local e distancia onde os Railes serão instalados e esperamos com a passagem dos anos que esta protecção incluía todo o troço desde a aldeia de Sobredo até Germil.

A associação Péd´Rios, sócios, amigos, e alguns utentes que se negavam a subir de carro este caminho,  agradecem à Câmara Municipal de Ponte da Barca e a Junta de Freguesia esta iniciativa que é de louvar. Esperamos assim que os utentes venham dar uma passeio a Germil agora com mais segurança. 

Assim que a obra esteja terminada iremos apresentar fotos no nosso Blog. 

Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 
Texto e fotos de Carlos Moreira 







3 comentários:

  1. Parabéns! Finalmente uma estrada segura para Germil. Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Podemos dizer "Aleluia"...não foi fácil mas já esta...kiss

    ResponderEliminar
  3. Já só falta a estrada restante, mas tu consegues :-) Bjinhos

    ResponderEliminar