quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Filme "Soldado Milhões" rodado em Germil - Ponte da Barca

As produções Ukbar com sede em Lisboa escolheu a aldeia de Germil do Concelho de Ponte da Barca para filmagem e rodagem das partes principais do filme "Soldado Milhões" que ainda esta em produção e brevemente será lançado para o cinema português. 

Aníbal Augusto Milhais - Soldado MilhõesFonte Wikipédia 

A equipa de produção Ukbar também contactou o Sr. João Pereira da junta de freguesia para poder contar com a colaboração da junta utilizando o edifico como guarda roupa e makeup e contactaram também Carlos Moreira da associação Péd´Rios que cedeu o edifício da sua sede para os almoços organizados com serviço catering servido pela empresa Delicias da Serra Amarela localizada no nosso concelho de Ponte da Barca. 

Durante as filmagens em Germil tive oportunidade de conhecer a equipa de filmagens e a actriz Lúcia Moniz que tem um dos papeis principais deste filme sobre o "Soldado Milhões". 

Abaixo poderás conhecer melhor o protagonista deste filme, o "Soldado Milhões"

Texto e fotos de Carlos Moreira  


Edifício da Junta de Freguesia 

Edifício da Junta de Freguesia 

Associação Péd´Rios Germil 

Catering servido pela empresa Delicias da Serra Amarela 
Aníbal Augusto Milhais - Soldado Milhões
Fonte Wikipédia 

Fonte Wikipédia 

Na Batalha de La Lys a 2.ª Divisão do Corpo Expedicionário Português foi completamente desbaratada, sacrificando-se nela muitas vidas, entre os mortos, feridos, desaparecidos e capturados como prisioneiros de guerra.
No meio do caos, distinguiram-se vários homens, anónimos na sua maior parte. Porém, um nome ficou para a História, deturpado, mas sempiterno: o Soldado Milhões.
De seu verdadeiro nome Aníbal Augusto Milhais, viu-se sozinho na sua trincheira, apenas munido da sua arma, uma metralhadora Lewis, conhecida entre os lusos como a Luísa. Munido de coragem, enfrentou sozinho as colunas alemãs que se atravessaram no seu caminho, o que em último caso permitiu a retirada de vários soldados portugueses e ingleses para as posições defensivas da retaguarda. Vagueando pelas trincheiras e campos, ora de ninguém ora ocupados pelos alemães, o Soldado Milhões continuou ainda a fazer fogo esporádico, para o qual se valeu de cunhetes de balas que foi encontrando pelo caminho. Quatro dias depois do início da batalha, encontrou um médico escocês, salvando-o de morrer afogado num pântano. Foi este médico, para sempre agradecido, que deu conta ao exército aliado dos feitos do soldado transmontano.
Regressado a um acampamento português, o comandante Ferreira do Amaral saudou-o, dizendo o que ficaria para a História de Portugal, "Tu és Milhais, mas vales Milhões!"
Fonte Wikipedia 
Link do filme Ukbar Filmes : http://www.ukbarfilmes.com/pt/amanha/chestnutjournals.html 
Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário