segunda-feira, 20 de março de 2017

Travessia Vilarinho das Furnas / Germil - Trilho Serra Amarela GR34

Dia 18 do corrente mês e conforme o plano de actividades da associação Péd´Rios para o ano 2017, elaboramos o percurso pedestre no trilho interpretativo da Serra Amarela designado por GR34. O percurso escolhido para a nossa travessia iniciou na barragem de Vilarinho das Furnas terminando na aldeia de Germil - Ponte da Barca.



Desta vez tivemos sorte pois o dia primaveril que nos calhou deliciou o grupo de 24 participantes que com muita garra e vontade se lançaram pela serra acima durante 12 km, contemplando paisagens únicas e de extrema beleza. 

NOTA: Novamente constata-mos que o percurso não esta marcado em toda a sua extensão. Neste troço de 12 km 60% do trilho não apresenta marcas visíveis da GR e os trilhos marcados com "mariolas" confunde o utente. Se vais elaborar este trilho e não conheceres o terreno será necessário levares GPS com o respectivo trilho gravado, baterias e principalmente caminhar bem cedo e com bom tempo, caso contrário te iras perder. 

Gostaria também de agradecer a presença dos 24 caminheiros neste actividade onde tivemos a oportunidade de partilhar, conviver e caminhar em perfeita harmonia com este nossa linda serra amarela. 

Partilhamos assim algumas imagens da nossa actividade. 
Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 





























2 comentários: