segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Eleição de Representante das Associações do Conselho Municipal de Turismo - Ponte da Barca

Através de convite da Dra. Sílvia Torres,  Vereadora da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Ponte da Barca CMPB, foram convidadas todas as associações do município para uma reunião no edifício da CMPB com o objectivo de apresentarem as associações presentes o regulamento do Conselho Municipal de Turismo CMTPB e eleição de um representante das associações para fazer parte como membro do CMTPB.



O CMTPB é um organismo de carácter municipal, com funções consultivas, informativas, articulatórias e cooperativas, no âmbito do turismo no município. 

Compete assim ao CMTPB incentivar e promover o turismo e seu planeamento no município, promover sinergia entre o município e a população com a colaboração de órgãos e entidades especializadas, promover a sensibilização de toda a população para a protecção patrimonial, cultural e ambiental e contribuir para a criação de novos produtos turísticos. 

A apresentação deste projecto foi dirigida pelo Exmo. José Pedro Carneiro as associações presentes onde todos tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre as nossas acções e actividades realizadas e a realizar em 2017 no conselho de Ponte da Barca. 

Após todos os esclarecimentos devidos foi eleito em unanimidade pelas associações presentes o membro que irá fazer parte do CMTPB a Exma. Sra. Fernandes Marques Costa presidente da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Paço Vedro de Magalhães. 

Cabe agora ao membro eleito pelas associações intervir em representação das associações, informar todos os pareceres, conclusões, propostas e recomendações e comparecer nas reuniões do CMTPB. 

No final da reunião e por unanimidade das associações presentes foi marcada pelo membro das associações a primeira reunião bimensal que terá lugar na casa da cultura ou na biblioteca municipal (instalações cedidas pela CMPB) em meados de Março onde irão reunir os membros representantes de todas as associações do município para iniciarem os trabalhos de promoção do turismo em Ponte da Barca. 

Como representante da Associação Péd´Rios Germil gostaria de mencionar que a CMTPB será de todo um projecto para o bem do município no que diz respeito à divulgação das actividades das associações com o intuito de podermos captar turismo e divulgar as nossas actividades a nível local, nacional e internacional como já tem vindo a fazer a nossa associação há mais de sete anos. Também iremos ter a oportunidade de interagir e conhecer as associações locais na qual poderão surgir novas parcerias e protocolos de colaboração não só com as associações mas também com as empresas locais no que diz respeito a hotelaria, animação turística, artesãos locais, empreendimentos turísticos e outros. 

Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 
Presidente 

Texto de Carlos Moreira 










Sem comentários:

Enviar um comentário