quarta-feira, 20 de julho de 2016

Plantação de árvores no prado da Relva - Iniciativa do concelho directivo de baldios de Germil

Por iniciativa do concelho directivo de Baldios de Germil, foram plantadas no prado da Relva cinco Tílias e cinco Carvalhos com o objectivo de poder tornar o prado da Relva uma zona de lazer para todos os que por lá passam em visita à nossa linda aldeia em plena serra Amarela. 


Assim que as árvores projectem a sua "imensa" sombra serão colocadas algumas lajes de granito em formato de mesas na base do tronco de algumas árvores para que os visitantes possam descansar, desfrutar do local e conviverem com a natureza. 


O processo semanal de manutenção das levadas e rega das árvores tem vindo a ser elaborado pelo Sr. João Pereira com ajuda de Carlos Moreira, presidente da associação Péd´Rios. Este processo durará até inicio de Outubro onde deixamos assim o Outono tratar naturalmente destas árvores. 


A aldeia de Germil tem vindo a ser descoberta por muitos amantes da natureza e cada vez mais somos procurados pela simpatia dos seus habitantes, pelos locais e percursos mágicos que Germil oferece aos seus visitantes. 


Vem conhecer Germil em Ponte da Barca, a gente agradece ! 

Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 

Texto e fotos de Carlos Moreira