segunda-feira, 18 de abril de 2016

V Convívio Primaveril com a presença do Padre António Fernandes

Conforme o plano de actividades da associação Péd´Rios de Germil, no passado dia 17, celebrou-se o V Convívio Primaveril que contou desta vez com a presença do Padre António Fernandes e com os habitantes da aldeia de Germil.


A associação Péd´Rios apoiou a iniciativa do Joel Pereira nas boas-vindas a Germil do Padre António Fernandes aproveitando assim o nosso convívio primaveril para os habitantes e restantes participantes conviverem e recordarem os 40 anos de actividade paroquial que o Padre António Fernandes prestou em Germil. 


Durante o convívio o Padre António Fernandes teve a oportunidade de relembrar caras e pessoas que foram abençoadas pelo padre através de casamentos, baptizados e muito mais. Os habitantes ficaram radiantes com a visita do padre que já canta 81 primaveras. 


Tivemos também a oportunidade de ouvir historias e acontecimentos deste padre que durante muitos anos subiu a Germil desde Entre Ambos-os- Rios a pé e de Mula, esta ultima,com alguns episódios caricatos e  relatados com grande entusiasmo. 

Padre António Fernandes e Padre Custodio celebrando missa

Padre António Fernandes na associação Péd´Rios 
Associação Péd´Rios 

Lanche convívio na associação Péd´Rios 

Desta vez não elaboramos os já habituais jogos tradicionais nem churrasco no exterior da associação devido a presença de frio e alguma chuva . Aproveitamos assim para um lanche frio acompanhados de algumas fotos das actividades realizadas pela associação e moradores de Germil e alguns vídeos do ano de 1993 com imagens dos habitantes e do modo de vida na altura. Os vídeos foram editados e cedidos pelo nosso amigo José de Almeida que muito agradecemos.   



Durante o convivio tivemos a presença do nosso corta relva :) 

O presidente da associação agradece a presença do Padre António Fernandes e dos habitantes de Germil neste convívio que uma vez mais foi um sucesso.

Saudações montanheiras
Carlos Moreira

Texto de Carlos Moreira 
Fotos de Joel Pereira e Carlos Moreira 

1 comentário:

  1. Muito bem! Original a última foto, acompanhada do comentário.

    ResponderEliminar