domingo, 10 de abril de 2016

Bispo da diocese de Viana do Castelo em visita pastoral à aldeia de Germil

A visita do Bispo da diocese de Viana do Castelo a aldeia de Germil no passado sábado foi um acontecimento importante para os habitantes da nossa aldeia. 

O tapete de flores e musgo mais "fofo pisado pelo Bispo Anacleto" palavras do Bispo... 
Desta vez o Bispo D. Anacleto Cordeiro Gonçalves de Oliveira, acompanhado pelo seu assessor e o nosso padre Custodio, teve a oportunidade de visitar a nossa renovada igreja e interagir com os habitantes de Germil. Celebrou uma missa onde o Bispo com a sua simpatia falou com o seu rebanho lançando perguntas, risos tornando assim esta visita pastoral num convívio com todos os presentes. 


O Padre custodio e os habitantes de Germil  tiveram também a oportunidade de inaugurar os renovados altares e o novo piso da igreja ao Bispo na qual ficou surpreendido com a surpresa e agradecido pelo investimento dos habitantes de Germil.   

Igreja de Germil com os seus poderosos e renovados altares
No final das cerimonias foi oferecido pela Junta de Freguesia um lanche convívio que teve lugar nas instalações da associação Péd´Rios lugar este, onde todos os habitantes acompanhados pelo Bispo e sua comitiva tiveram a oportunidade de se conhecerem, trocar impressões sobre a aldeia mais alta do distrito de Viana, as suas actividades e alguns aspectos sobre a nossa linda serra amarela e os seus recursos rurais, naturais, paisagísticos e turísticos.  

A ultima visita de um Bispo a aldeia de Germil foi a aproximadamente há 10 anos. 

Partilho assim algumas fotos desta visita pastoral


Bispo D. Anacleto





Crisma


Sr. João Pereira oferecendo uma placa em prata da visita do Bispo à Germil






Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 

Fotos de Carlos Moreira e Joel Pereira 
Texto de Carlos Moreira 




Sem comentários:

Enviar um comentário