terça-feira, 1 de março de 2016

Montanheiros do Grande Porto através da GR34 - Serra Amarela - Ponte da Barca

Montanheiros amigos da associação Péd´Rios percorrem a GR34 Trilho Interpretativo da Serra Amarela em dois dias num fim de semana invernal e recheado de aventura.

  

O nosso amigo e montanheiro Vítor Vieira,  já habituado a estas andanças, organizou pela segunda vez a travessia da GR34 acompanhado de um grupo de amigos que em dois longos dias percorreram a serra Amarela onde tiveram a oportunidade de apreciar paisagens únicas num fim de semana invernal e acompanhados de algum nevoeiro. 

O grupo no primeiro dia, iniciou a travessia da GR34 desde a albufeira de Vilarinho da Furna passando pelo cume da Louriça, aldeia de Ermida pernoitando na associação Péd´Rios em Germil. No segundo dia seguiram por Cutelo até ao ponto inicial da travessia. 

No final os nossos montanheiros ficaram satisfeitos por mais uma aventura de montanha, pelo convivo pela pernoita na associação Péd´Rios que os albergou de bom agrado. 

NOTA IMPORTANTE: Alguns pontos da GR34 não esta sinalizada, na época de chuvas os rios são perigosos na sua travessia. O percurso é longo e aconselha-se partir a primeira luz do dia. 

Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 

Foto de Vítor Vieira 
Texto de Carlos Moreira   

Sem comentários:

Enviar um comentário