terça-feira, 29 de setembro de 2015

Exploradores do Agrupamento 662 de Vila Nova de Sande percorrem PR e visitam Germil

Durante o fim de semana escuteiros do agrupamento 662 de Vila Nova de Sande - Guimarães, aproveitaram dois dias recheados de sol para visitarem a aldeia de Germil e conforme o planeado pernoitaram no Abrigo Péd´Rios, percorreram a PR de Germil, participaram em várias actividades com o objectivo de comungar com a natureza e terem a oportunidade de conhecerem parte da nossa linda Serra Amarela, as suas gentes e modos de vida. 

Agrupamento 662 
O agrupamento, além das actividades de montanha, participaram nas festividades da Nossa Senhora de Penha de França que decorrem todos os anos no ultimo fim de semana de Setembro estando assim os nossos escuteiros presentes na missa e procissão das velas, fardados colaborando assim nas festividades. 

Agrupamento 662 na associação / abrigo Péd´Rios 
A direcção Péd´Rios agradece a chefe de Grupo Isabel, por ter escolhido Germil no Concelho de Ponte da Barca para realização das suas actividades com estes nossos "exploradores" pelo que demonstraram estar actos para mais aventuras e caminhadas de montanha. 

Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 

Texto e foto de Carlos Moreira 

domingo, 20 de setembro de 2015

Acesso ao Cume da Carvalhinha 1096m pela GR34


Aproveitando um dia de sol radiante com cheiro a Outono, ontem conduzi dois amigos montanheiros Péd´Rios ao cume da Carvalhinha ponto mais alto de Germil com 1096 metros de altitude.  Iniciamos a nossa caminhada desde a associação / abrigo Péd´Rios através do trilho da GR34 na direcção da aldeia de Ermida. 


A GR34 é uma grande rota circular com aproximadamente 35 km de extensão em plena serra Amarela. 


Este troço da GR34 leva-nos a conhecer a calçada que liga Germil a Ermida numa extensão de aproximadamente 6 km com vistas magnificas sobre as serras da Mezio, Soajo, Peneda, Gerês e Amarela. 

Próximo de Ermida deixamos a GR34 na direcção do alto do Muro seguindo pela encosta da serra Amarela na no sentido sul com o objectivo de alcançarmos o cume do alto da Carvalhinha onde tivemos oportunidade de restabelecer forças e apreciar as vistas do PNPG no seu total. 

Partilho assim convosco imagens da nossa caminhada: 



































Poderás encontrar toda a informação da GR34 disponível através do seguinte link: 


Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 

Texto e foto de Carlos Moreira 




segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Maciço Central da Serra do Gerês

No fim de semana montanheiros da associação Péd´Rios percorreram parte do Maciço Central da Serra do Gerês numa caminhada de aproximadamente 13 km por entre vales e montanhas através de trilhos seculares com paisagens únicas do nosso Gerês.

Aproveitamos assim a oportunidade de partilhar convosco imagens captadas na nossa caminhada.

Texto: Carlos Moreira
Fotos: José Alberto     

Maciço Central da Serra do Gerês 






















Serra do Gerês













Saudações Montanheiras
Carlos Moreira