sábado, 12 de dezembro de 2015

Caminhada ao cume da Carvalhinha 1096m - Germil

No dia 5 de Dezembro amigos montanheiros da associação Péd´Rios Germil, participaram em mais uma actividade de montanha. Desta vez e para cumprir o calendário, subimos ao cume do alto da Carvalhinha ponto mais elevado de Germil com 1096m de altitude.

Prado da Relva 
O dia estava perfeito. O sol fez-se sentir durante a caminhada na qual por sorte tivemos oportunidade de contemplar lindas paisagens do alto Lima, da serra Amarela, Peneda, Soajo e Gerês.


Dólmen (Anta da Germil)
O percurso dá inicio na aldeia de Germil aproveitando por alguns quilómetros a GR34 onde desviamos no alto da Janela em direcção ao Dólmen ( Anta de Germil) com o objectivo de seguir pela tapada da Giadela, acesso ao alto da Carvalhinha.

Serra Amarela - Encosta da Giadela

Garranos em Liberdade
Ao fundo alto da Carvalhinha
Ao fundo serra do Soajo e Peneda
Caos de Blocos 
Serra Amarela 
Serra Amarela e serra do Gerês
Montanheiros amigos Péd´Rios no alto da Carvalhinha 1096m
No cume, aproveitamos para sacar uma foto de grupo onde tive a oportunidade de dar a conhecer a estes montanheiros de Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e de Braga as lindas paisagens da nossa serra Amarela.



No final dos 8 km de caminhada ainda aproveitamos para lanchar na associação / abrigo Péd´Rios, onde tivemos a oportunidade de interagir planear aventuras e relaxar. 

Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 

Fotos e texto de Carlos Moreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário