domingo, 5 de julho de 2015

Visita inesperada ao coração da serra do Gerês

Sábado, 30 de Junho tive uma visita na associação de uma amiga de longa data com saudades de caminhar na montanha. Depois das boas vindas decidimos dar uma pequena volta pela serra do Gerês com o objectivo de visitar uma linda lagoa localizada no vale do rio Conho.  


Desde o estacionamento para veículos no vale do rio Arado iniciamos a nossa caminhada passando pela mata da Malhadoura com destino ao vale do rio Conho onde aproveitamos para almoçar numa branda dos pastores. 

Rio Conho 
Através do vale do rio Conho tivemos a oportunidade de contemplar o "nariz da velha" a flora local, algumas aves de rapina em pleno voo e respirar o ar puro desta magnifica montanha.

"Nariz da Velha"
Carvalhos e fetos ao longo do vale do rio Conho


Ao chegarmos ao nosso objectivo já la esta um sapo e outros bichinhos no seu habitat natural... 

Lagoa no vale do rio Conho
...onde aproveitamos para dar um mergulho pois o dia estava quente e nada melhor que refrescar nestas aguas cristalinas da nossa serra do Gerês. 

Por volta das 16:00 propus a minha amiga montanheira subirmos até ao prado da Rocalva que fica no topo da montanha a montante do rio Conho e sem hesitarmos pusemos pé ao monte onde caminhamos aproximadamente 14 km através de montes e vales de extrema beleza finalizando esta nossa odisseia as 22:00 iluminados pela minha frontal e por uma brilhante lua através das sombras nocturnas da montanha.      


Deixo aqui alguma imagens da nossa inesperada visita ao coração da Serra do Gerês 




















E assim se passou mais um fim de semana em boa companhia, rodeados pela natureza desta estrondosas e silenciosas montanhas da nossa Serra do Gerês. 

Saudações montanheiras 

Texto de Carlos Moreira 
Fotos de Luísa Ferreira  

1 comentário:

  1. Lindas paisagens tem a serra do Gerês.Percorrer essas montanhas a pé deve dar uma sensação de paz e liberdade.
    Até qualquer dia destes.

    ResponderEliminar