quarta-feira, 10 de junho de 2015

Visita de estudo e caminhada na PR Germil - Escola Básica de São Lourenço - Ermesinde

No dia 4 de Junho 2015 a associação Péd´Rios Germil, recebeu na sua sede mais de 200 jovens da Escola Básica de São Lourenço - Ermesinde.


O intuito desta visita de estudo a aldeia de Germil teve como titulo " Natureza-Homem-Deus" promovida pelos professores de Educação Moral e Religiosa que privilegiaram aos alunos o contacto directo com o ambiente natural da nossa serra Amarela. 

Recepção dos alunos na associação Péd´Rios 

Inicio da caminhada desde a associação Péd´Rios 
Dias antes à caminhada os alunos reflectiram sobre as questões relacionadas com o respeito e valorização do património natural e cultural onde no local tiveram a oportunidade de ao longo do dia da actividade experimentaram e sentiram esta experiência.  

Professor Arménio organizando o grupo
Passagem pela calçada do Carvalhal 
Prado da Relva

Durante a actividade os alunos respeitaram a mensagem com provas de bom comportamento no percurso onde acataram as ordens dos professores. 


Entrada do trilho na encosta do Eido 


Pela serra Amarela - Ao fundo aldeia de Germil 
Assistência do Bombeiros de Ponte da Barca 


Passagem pela Floresta de Germil 

Todos na fonte para refrescar as ideias
Lanche na associação Péd´Rios 


A associação Péd´Rios agradece a todos os alunos o respeito pelo nosso património natural e cultural durante a actividade, aos professores pela medidas impostas pela lei e bom senso, ao professor Arménio Martins pela logística e organização, ao comandante dos bombeiros de Ponte da Barca pela cedência da ambulância, ao bombeiro Joaquim e sua equipa e a CMPB pela limpeza e manutenção da PR Germil. 

Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 

Fotos e textos de Carlos Moreira 



Sem comentários:

Enviar um comentário