domingo, 30 de novembro de 2014

Montanheiros do Grupo Caminhar em Portugal pelo Trilho da Serra Amarela GR34

Durante o fim de semana 16 montanheiros do Grupo Caminhar em Portugal percorreram os 36 km do Trilho Interpretativo da Serra Amarela designado por Grande Rota GR34.

Vítor Vieira, membro do Grupo Caminhar Portugal , escolheu o Abrigo Péd´Rios em Germil como "campo base" para pernoita dos 16 participantes do grupo que em duas etapas percorreram o Trilho Interpretativo da Serra Amarela acompanhados de um fim de semana recheado de sol e lindas paisagens.  

Foto Grupo em Abrigo Péd´Rios 
A primeira etapa (25km) do trilho teve partida desde a barragem de Vilarinho da Furna passando pelo cume da Serra Amarela, aldeia de Ermida terminando em Germil no Abrigo Péd´Rios. A segunda etapa (11km) teve inicio na aldeia de Germil com passagem por Cutelo, Casarotas terminando na barragem de Vilarinho da Furna.   

Trilho da Serra Amarela (fonte Adere PG) 

Perfil Topográfico (fonte Adere PG)
Caminhar em Portugal é o nome de uma plataforma online que tem como objectivo de proporcionar aos seus utilizadores a divulgação e participação em vários eventos  ligados a natureza através de actividades ao ar livre. 

Para mais informações sobre o Trilho Interpretativo da Serra Amarela e pernoita no Abrigo Péd´Rios poderás entrar em contacto com a nossa associação através do nosso e-mail. 

Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 

Texto de Carlos Moreira 
Foto grupo de Dorita