domingo, 28 de dezembro de 2014

Veteranos da Moita do Clube de Rugby da Bairrada pela Serra Amarela através da GR34

Durante o fim de semana 27 e 28 de Dezembro 2014, 11 elementos do Clube de Rugby da Moita percorreram a maior parte do percurso da GR34 da Serra Amarela pernoitando no Abrigo Péd´Rios. 


Montanheiros do Clube de Rugby da Bairrada em Abrigo Péd´Rios 
Carlos Dias, veterano do clube de Rugby da Bairrada escolheu o nosso Abrigo Péd´Rios em Germil - Ponte da Barca para pernoita dos participantes do clube que percorreram parte da GR34 em duas etapas.

Devido a alguns problemas técnicos durante o percurso que obrigou aos nossos montanheiros a chegar mais tarde que o previsto a aldeia da Ermida, conseguiram mesmo assim, percorrer no primeiro dia 19 km da GR34 desde Vilarinho da Furna até a Ermida onde tiverem a oportunidade de contemplar paisagens únicas da nossa serra Amarela e acompanhados por um final de tarde que ameaçava chuva e muito frio. 

A chegada ao Abrigo Péd´Rios foi um dos pontos de celebração desta aventura onde os montanheiros aproveitaram para tomar banho e reestabelecer forças num jantar cheio de boa disposição onde aproveitaram para planear a etapa final da GR34. 

Hoje bem cedinho e acompanhados de um forte nevoeiro nos primeiros 3 km do trilho que liga Germil a aldeia de Cutelo, estes montanheiros não desistiram e seguiram entre uma neblina que mais tarde lhes ofereceu um dia repleto de sol com uma brisa fresca da serra Amarela em pleno inverno na serra do Gerês.

A segunda etapa foi superada com sucesso pelos nossos montanheiros que muitas saudades deixam ao nosso Abrigo e que os esperamos assim numa próxima oportunidade para conhecerem mais locais mágicos da nossa serra Amarela. 

Links úteis: 



Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 

Fotos e texto de Carlos Moreira   


Sem comentários:

Enviar um comentário