domingo, 12 de outubro de 2014

Brevemente Sinalização do "Trilho da Aldeia" em Germil PTB

Nas ultimas duas semanas iniciei trabalhos para elaboração e marcação de mais um trilho interpretativo em Germil. Com o meu GPS comecei por gravar o trilho para ter informações sobre a distancia total do percurso e os seus desníveis. O percurso será circular e terá aproximadamente 2,5km de distancia. 

As placas serão idênticas as dos trilhos que já estão operacionais em Germil, como o trilho da cascata, do miradouro e da Relva. 

Depois de cortar, gravar, envernizar e de pintar as letras das 7 placas, serão colocadas em postes de madeira para o utente poder seguir o trajecto e apreciar locais de interesse etnográfico e cultural de Germil. 

Trabalho de pintura das placas do "Trilho da Aldeia"
Percurso Geo Referenciado no Google Earth 
Este projecto da associação Péd´Rios - Germil, tem como objectivo de revitalizar a aldeia de Germil através de marcação de trilhos, acções limpeza, informação turística aos visitantes e principalmente de manter uma relação com os habitantes de Germil na participação deste projecto que tem vindo a ser aplaudido pelos habitantes e utentes que visitam a nossa aldeia. 

Nestas acções tenho contado com a colaboração do Sr. João Pereira e do Sr. Inocêncio Araújo da Junta de Freguesia de Germil que tem dado o apoio necessário e o abalo para este tipo de iniciativas da associação / abrigo Péd´Rios.

Brevemente irei publicar mais detalhes sobre a marcação do "Trilho da Aldeia". 

Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 

Texto de Carlos Moreira 
Fotos de Carlos Moreira e Catarina Moreira 



Sem comentários:

Enviar um comentário