sábado, 6 de setembro de 2014

Manutenção Placas Informativas Germil

Acompanhado de uma fresca chuva de verão e cheiro a terra molhada, aproveitei o dia de hoje para dar um "jeitinho" as placas informativas que a nossa associação colocou em vários pontos de interesse na aldeia de  Germil.

Ribeiro de Chão da Ponte 
Algumas placas já se encontram nos locais a anos mas algumas encontram-se em locais mais abertos e só a pouco tempo descobri que a maior parte dos estragos é causado pelas vacas e cabras que pastam nas montanhas. As lindas vaquinhas e as bonitas cabritas depois de pastarem no regresso as suas cortes, aproveitam as nossas placas para se coçarem numa tentativa momentânea de se aliviarem das picadelas das pulgas e dos "lindos" moscardos que pairam a voltas destes animais, enfim é uma cena natural....   

Endireitando e fixando placa informativa 

Poça do Ribeiro do Real 
Mais uma para fixar 
Preparativos para novas placas que terão a função de nos levar a um novo circuito a volta de Germil que estará pronto aos utentes no final de Outubro.

A meio da tarde o trabalho terminou e o sol voltou a brilhar com toda a sua força para mais um final de dia na aldeia de Germil. 

Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 

Texto de Carlos Moreira 
Fotos de Catarina Sofia 


Sem comentários:

Enviar um comentário