No passado dia 15 de Agosto a associação Péd´Rios organizou na sua sede em Germil o "Convívio do Emigrante" que contou com a presença de aproximadamente 70 pessoas residentes e emigrantes de Germil.
| Animação com jogos tradicionais não faltou neste convívio |
Desta vez a direcção da associação Péd´Rios optou por um churrasco diferente para poder dar resposta a tantos participantes que estiveram presentes neste convívio oferecendo assim a todos os presentes um porco no espeto acompanhado com salada, salgadinhos, bolos, cerveja e vinho tinto.
| Equipa Til Carnes de Paredes preparando o porco no espeto |
| O habitual jogo da malha não podia faltar neste convívio |
| Saladas e frutas |
| Habitantes de Germil em conversa |
| Porco no espeto |
| Serviço VIP |
| Grande disputa no jogo da malha |
| Profissionais da malha |
| O habitual jogo da sueca |
| Jogo do galo foi o mais divertido do convívio |
| Foi uma risota geral o nosso jogo do Galo |
| Com os cabelos em pé |
| Mais uma rodada neste divertido jogo do Galo |
| Pormenor da foto - 3 participantes no ar |
| Preparativos para uma grande festa |
| Não faltaram tombos neste jogo do Galo |
| Grande risota |
| Não faltaram adultos neste jogo do Galo |
| Jogo da colher |
| Grande confusão depois do jogo do "Autocarro" |
| Expectadores ansiosos pela vitória |
| A participação dos jovens emigrantes foi muito importante |
| Jogo da corda |
| No inicio tudo estava calmo... |
| ...depois começou a aquecer... |
| ...e todos se aproximaram da corda... |
| ...até se iniciar uma guerra.... |
| ...que durou por mais de uma hora... |
| ....as mulheres contra os homens na primeira vitória ... |
| ...festejada com muita alegria.... |
| ...para uma segunda rodada.... |
| ...em que os homens acabaram por vencer.... |
| ...grande confusão depois da derrota das mulheres.... |
| ...onde os mais idosos esperavam pela sande de porco assado... |
| ...participantes servindo-se do delicioso porco no espeto... |
| ...fila no porco do espeto... |
| ...onde todos com paciência tiveram a oportunidade de deliciar-se... |
| ...onde não faltou cerveja a pressão... |
| ...onde as conversas tiveram lugar a muita risota.... |
| ...coitado do bicho... |
| ....e todos estavam bem dispostos .... |
| ...jovens emigrantes de Germil no sector VIP.... |
| ...e foi a vez das mulheres mostrarem o que valem no jogo da malha... |
| ...os espectadores em rubro.... |
| ...ao final do dia num momento de relax.... |
Mais uma vez adorei ver mais um convívio, desta vez dos emigrantes e habitantes da terra. Um concívio muito animado só tenho pena não poder estar aí também. Os meus parabêns Carlos estás a fazer um bom e bonito trabalho. Beijinhos.
ResponderEliminar