segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sócios e amigos do CCD - APDL em actividades de montanha com Péd´Rios - Germil

Durante os dias 12 e 13 de Julho, sócios e amigos do Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Porto de Leixões (APDL) em parceria com a Associação / Abrigo Péd´Rios em Germil, participaram em diversas actividades de montanha onde tiveram a oportunidade de conhecer a aldeia de Germil através de uma visita interpretativa a nossa aldeia de montanha e na realização de duas caminhadas através da GR34 (Trilho Interpretativo da Serra Amarela) e na PR de Germil. 

Foto de grupo frente as instalações da associação / abrigo Péd´Rios 

Apresentação da GR34 Trilho Interpretativo da Serra Amarela frente ao painel informativo colocado na aldeia de Germil. Neste local se deu inicio à caminhada circular de aproximadamente 11km de distancia com passagem por Cutelo, Cortinhas, Carvalhinha, Penedinhos acabando em Germil. 
Em plena caminhada até a aldeia de Cutelo - Terras de Bouro 

Montanheiros numa pausa para descanso onde aproveitaram para hidratar e restabelecer energias neste dia quente e acompanhado de uma "maré"  de brisa de montanha.  

Passagem dos montanheiros através da aldeia de Cutelo 

Montanheiros na calçada que liga a aldeia de Cutelo a Cortinhas 

Em plena serra Amarela -  Alto da Carvalhinha a direita 

Gado em plena pastagem perto do curral dos Figos em direcção ao alto da Carvalhinha 

No segundo dia, montanheiros na sede Péd´Rios prontos para mais uma caminhada circular de aproximadamente 6 km através da Pequena Rota (PR) de Germil.

Passagem dos montanheiros pela encosta do Eido - Serra Amarela num dia abrasador 

Chegada dos montanheiros a aldeia de Germil. 

No final das actividades os nossos montanheiros mostraram-se satisfeitos por terem a oportunidade de conhecer locais mágicos da nossa aldeia e da serra Amarela com a promessa de um dia cá voltarem para mais aventuras de montanha com a Associação / Abrigo Péd´Rios. 

Fica aqui um agradecimento especial a nossa amiga Luísa Ferreira por ter escolhido a aldeia de Germil e Péd´Rios para mais uma actividade da CCD - APDL. 

NOTA: Fica aqui uma vez mais um apelo a entidade promotora da PR Germil para a falta de marcação, sinalização e limpeza principalmente na passagem pela encosta do Eido. 

Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 

Fotos e texto de Carlos Moreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário