segunda-feira, 12 de maio de 2014

Trabalhos de investigação em Germil sobre percursos pedestres - Jovens da Escola Artística e Profissional Árvore

No passado fim-de-semana 3 jovens da Escola Artística e Profissional Árvore que frequentam o curso de design gráfico, efectuaram trabalhos de investigação sobre a elaboração de uma  PR (pequena rota). 

As marcas encontram-se registadas pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), com os números de registo 376397 e 376398.
Fonte FCMP  

Este trabalho de investigação faz parte do trabalho da Prova de Acesso Final (PAF) da Escola Artística e Profissional Árvore e tem como base de um projecto elaborado por uma aluna sobre o "Ecoturismo Urbano".  O objectivo da aluna será de criar vários percursos pedestres na cidade do Porto com o objectivo de se poder dar a mostrar aos utentes nacionais e internacionais os recursos naturais e espaços verdes dentro de uma cidade. 

Durante os trabalhos, monitorizados pelo técnico Carlos Moreira (Técnico de Percursos Pedestres da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e presidente da associação Péd´Rios) os alunos tomaram conhecimento do regulamento geral, da definição de uma PR (pequena rota) de uma GR (grande rota), como utilizar as marcas e mais importante de como efectuar o registo e homologação de uma PR ou GR. 


No final os alunos aproveitaram para visitar a aldeia de Germil onde aproveitaram o dia de sol para darem mergulhos nas nossas maravilhosas lagoas. 

Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 

Foto e texto - Carlos Moreira 


Sem comentários:

Enviar um comentário