domingo, 25 de maio de 2014

Limpeza e manutenção da sede da Associação / Abrigo Péd´Rios - Germil

Fazendo já parte do ritual anual de limpeza e manutenção da nossa sede em Germil, durante o  fim-de-semana aproveitei o bom tempo que ainda se faz sentir por Germil para elaborar algumas limpezas que a intempere do ultimo Inverno deixo bem marcadas.

A poderosa e humilde máquina de cortar relva que muito tem suportado
No ano passado como não pude estar presente na associação devido a um acidente, a relva e ervas daninhas ficaram mais bravas e a acumulação de musgo invadiu a parte norte do edifico da nossa sede o que deu mais trabalho e dedicação as limpezas.  

Recreio da sede com a relva cortada
Para a relva e ervas daninhas e algumas flores bonitas do recreio da sede a primavera cria um festim. Quase que dá para ver as plantas e relva a crescer só de olhar para elas o que me obriga durante o mês de Maio e Junho a cortar quinzenalmente o que dá uma grande dor de costas no final de cada corte geral.

Frente da sede ainda por lavar os pátios 
Limpeza do pátio principal 

Limpeza do Hall de entrada 
Limpar os pátios e as paredes exteriores da sede é uma aventura. Não pensem que é pêra doce. No geral demoras 2 dias de trabalho por 12 horas a enviar jacto de água pedra por pedra, caleira a caleira e parede a parede até a maquina de jacto de água não aguentar mais (por acaso hoje a bomba de água pifou e já vamos ter despesas).  
Retirando musgo das paredes exteriores 
Retirando musgo das caleiras
A pior parte, limpar o pátio principal 
Limpeza das paredes exteriores 
Quando a bomba de água pifou ainda faltava metade do trabalho para fazer, a parte virada a sudeste da sede que por sinal não dá tanto trabalho pois a acumulação de musgo é menor. Ainda estive meia hora a tentar que a maquina de jacto desse sinais de vida mas não consegui reanima-la. 

Hall e pátio exterior a brilhar!
No final do dia e com o trabalho terminado aproveitei para sacar a foto acima mostrando uma sede brilhante e pronta a ser utilizada nesta época alta que se aproxima pelos sócios e amigos da nossa associação e abrigo Péd´Rios em Germil - Ponte da Barca. 

Gostaria de agradecer aos meus amigos Péd´Rios, ao Beto pela cedência para estes trabalhos da mangueira de 30 metros que nada lhe aconteceu e ao Rui Cruz pela máquina de água de jacto que depois das primeiras 8 horas deixou de funcionar mas que será concertada e devolvida ao dono. 

Para a semana há mais! 

Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 

Fotos Carlos Moreira e Catarina Sofia 
Textos de Carlos Moreira 


Sem comentários:

Enviar um comentário