quinta-feira, 24 de abril de 2014

Montanheiros amigos Péd´Rios elaboraram travessia integral do PNPG

Durante os dias 18 a 21 de Abril do corrente ano, 7 montanheiros da zona norte de Portugal e amigos da associação / abrigo Péd´Rios Germil, elaboraram uma travessia integral do PNPG. O ponto de partida foi desde a aldeia de Castro de Laboreiro com o destino final Pitões das Júnias totalizando assim estes montanheiros 58 km de travessia a pé e com mochilas carregadas com material e comida suficiente para 4 dias de aventura.  

Carlos Moreira com o grupo de 7 montanheiros amigos Péd´Rios no ponto de partida da travessia
No dia anterior a partida alguns destes montanheiros ficaram a pernoitar no Abrigo Péd´Rios em Germil onde na manhã seguinte fizeram todos os preparativos para a carrinha Péd´Rios os levar ao ponto de partida e para os recolher 4 dias depois no ponto de chegada. 

Depois da travessia os montanheiros contaram que durante o percurso tiveram algumas dificuldades como atravessar rios, partes do trilho com vegetação e alguma chuva e frio principalmente no percurso até ao ponto mais alto nas minas de Carris. Com muita motivação e experiência conseguiram concretizar esta travessia que lhes deu a oportunidade de conviverem e apreciar paisagens deste nosso lindo Parque Nacional da Peneda Gerês. 

Mapa indicando o trilho elaborado pelos montanheiros amigos Péd´Rios Germil 
No final o presidente da associação / abrigo Péd´Rios ofereceu a cada montanheiro um crachá Péd´Rios e como devido e merecido os parabéns por esta aventura.

Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 

Foto de Pedro Jerónimo e mapa extraído do Google Earth  
Texto de Carlos Moreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário