terça-feira, 19 de novembro de 2013

Manutenção placas informativas em Germil

Aproveitando estes dias com sol acompanhados de fortes rajadas de vento vindos do Ártico, em Germil os trabalhos continuam. Desta vez munido de luvas e gorro dediquei-me a manutenção de algumas placas informativas que se encontram espalhadas pelos ribeiros e locais de Germil.  As placas com o passar do tempo vão-se "desgastando" devido a exposição excessiva do sol mas com um jeitinho ficaram novamente "vivas" e já "plantadas" nos seus devidos lugares. 


O objectivo desta sinalização é importante para os visitantes poderem compreender a toponomia de Germil que é rica em nomes e designações que nos ajudam a compreender a vida do homem serrano desde os tempos imemoriais. Gravado na memória dos mais velhos sem a preservação desta toponímia, corre-se o risco de se perder um tesouro valioso e já esta com um pouco de trabalho mantendo as tradições. 


Brevemente a associação Péd´Rios em colaboração com a Junta de Freguesia irá elaborar mais placas  e sinalizar outros locais de grande interesse turístico em redor e na aldeia de Germil como o Fojo do Lobo, a Cascata de Portavênse,  a lagoa do Poço da Relva, etc. 


Saudações montanheiras 
Carlos Moreira 

Fotos e textos (CM)

Sem comentários:

Enviar um comentário