No passado dia 14 de Outubro pelas 08:00 Carlos Moreira da associação Péd´Rios - Germil, alcança o cume da montanha mais alta de Espanha o famoso Pico del Teide com 3718m de altitude.
![]() |
| Carlos Moreira no cume do Teide com a bandeira Péd´Rios |
O nosso montanheiro escolheu a via da "Montaña Blanca" para alcançar o cume deste extraordinário e magnifico vulcão e tardou dois dias para concretizar esta aventura em autonomia.
Em 1954, o Teide e toda a zona em seu redor estão englobados no Parque Nacional de Las Cañadas del Teide. Actualmente utiliza-se o nome de Parque Nacional do Teide e foi declarado pela UNESCO como Património da Humanidade em 2007. O Teide é o terceiro maior vulcão do mundo e um dos mais visitados .
| Desde o cume do pico Teide |
Poderás ver as fotos desta aventura através do nosso álbum de fotografias Péd´Rios Picasa através deste link: Péd´Rios Pico del Teide 2012
Carlos Moreira
Saudações Montanheiras
Saudações Montanheiras

Parabéns!!! Montanheiro companheiro... :)
ResponderEliminarBeijinhos com muitas saudades.