sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Péd´Rios em colaboração com os Campinácios

No passado dia 09 de Agosto a associação Péd´Rios em colaboração com os Campinácios (movimento de organização de acampamentos para alunos dos colégios Jesuítas), disponibilizou a sede da associação Péd´Rios para o grupo de 42 participantes da Campinácios poder acantonar (dormir e comer no chão). Este grupo escolheu a aldeia de Germil na sua passagem de peregrinação desde Sta. Eufémia até ao santuário da Peneda. 

Este acampamento teve como base a Espiritualidade Inaciana, no sentido de oferecer uma formação humana e espiritual adequada. Os quatro pilares que sustentam são: o encontro connosco próprios, com os outros, com a Natureza e com Deus.


Na chegada a Germil o grupo teve como principal objectivo de participarem numa missa campal organizada pela Campinácios. Por sorte, a missa campal foi elaborada na igreja matriz de Germil com a presença do nosso padre Moisés e com a colaboração do grupo que em conjunto com os habitantes de Germil realizaram uma missa acompanhada de guitarras e cantares religiosos. 

Saudações Montanheiras 
Carlos Moreira 

Fotos e texto de Carlos Moreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário