quarta-feira, 20 de junho de 2012

1º Encontro Motard Péd´Rios - Germil

No passado dia 17 a associação Péd´Rios organizou o "1º Encontro Motard Péd´Rios Germil" na qual contou com a participação de 43 Motards provenientes de várias localidades do centro e norte de Portugal e do município de Ponte da Barca.  
O lucro monetário proveniente deste encontro reverteu para a compra de 3 cortinados mosquiteiro e 8 metros de rede anti-mosquito que foram colocadas nas 3 portas e nas 12 janelas da associação. Com esta iniciativa os nossos motards contribuíram para que os  visitantes da nossa associação se sintam mais confortáveis e livres do zum zum das moscas de Germil. 


O ponto de encontro nesta manhã primaveril e recheada de sol foi frente ao café Novas Pontes onde os participantes tiveram a oportunidade de tomar um café quentinho e trocar conhecimento com os motards presentes.


O programa (alterado devido ao mau tempo na parte da tarde) consistiu em elaborar um trajecto pelas lindas terras de Ponte da Barca e Terras de Bouro. 
Com partida em Entre Ambos-os-Rios os nosso motards seguiram na direcção de Lindoso, Lobios (com um pequena paragem nas águas termais de Torneiros), Portela do Homem, Mata de Albergaria, Vilarinho das Furnas, Brufe finalizando em Germil.  




Na chegada a Torneiros os nossos motards sentiram o cheiro da chuva. O nevoeiro e vento foram o indicio que obrigou aos nossos motards a desembrulhar os casacos e calças de chuva pois a tarde prometia uma carga de água a Geresiana. 


A chegada dos nossos participantes a associação Péd´Rios foi ensopada até as meias. A forte chuva e ventos provenientes de sul foram o menu do dia mas nada que impedisse os nossos motards de cumprir a sua missão de chegarem a tempo ao churrasco que já estava em andamento e pronto a servir. 



Na entrada da associação a confusão instalou-se com os motards a pingar de cabeça aos pés. Todos procuravam sitio para mudar de roupa e para pendurar roupas pois teriam de secar para conforto de todos. Depois de instalados e já com a roupa a seca deu-se o ataque ao churrasco que já os esperava. 





A fome era muita e a boa disposição também. No convívio os nossos motards tiveram a oportunidade de contar historias das suas aventuras de motard de conhecer novos companheiros e mais importante de conhecer a aldeia de Germil e o município de Ponte da Barca que para muitos era desconhecida. 


Infelizmente a chuva forte que se fazia sentir não deu a oportunidade aos nossos motards de conhecer a aldeia de Germil num passeio a pé que tínhamos programado mas ficou a promessa da maioria dos motards em voltarem e até ficarem por uns dias na nossa bonita aldeia de Germil. 


No final do encontro todos se mostraram satisfeitos. O regresso a casa foi acompanhado com fortes chuvas e ventos mas com tempo de chegarem aos seus aposentos durante o dia e prontos para um banho quente. 


Como acima referido o lucro monetário proveniente deste encontro reverteu para a compra de 3 cortinados mosquiteiro e 8 metros de rede anti-mosquito que foram colocadas nas 3 portas e nas 12 janelas da associação. 

Poderás encontrar o álbum de fotos do encontro na integra no nosso álbum Picasa Péd´Rios, basta seguir este link: 1º Encontro Motard Péd´Rios Germil

Saudações Motards
Carlos Moreira 

Textos de Carlos Moreira 
Fotos de Luísa, Raquel e Nuno 





  
























   














1 comentário:

  1. Muito bom!
    Tenho que combinar uma paragem por essas bandas com o pessoal do Porto...
    Abraço e boas organizações!
    Joaquim

    ResponderEliminar