segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Péd´Rios no cume Chancal de La Ceja 2428m


Dia 25 de Fevereiro de 2012 pelas 14h00 Carlos Moreira leva a bandeira do Péd`Rios ao ponto mais elevado do distrito de Salamanca.


A Serra de Candelario / Bejár forma parte do círculo montanhoso de Castilla e Léon. Ocupa a vertente setentrional do Sistema Central pela rota Salmantino, fronteira da Extremadura. 


O pico mais alto é denominado como Chancal de La Ceja com 2428m de altitude sendo o ponto mais elevado de Salamanca. A serra de Candelario / Bejár é um espaço natural protegido declarado em conjunto com a Sierra de Francia, Reserva da Biosfera.


Desde a plataforma del Travieso localizada a 1900m de altitude iniciamos a nossa caminhada de 6 horas por um trilho bem marcado que nos levou ao planalto de Cuerda del Calvitero. 


Desde o planalto podemos visualizar as lagoas Del Trampal e Del Duque onde aproveitamos a paisagem para lanchar e relaxar. Chegamos ao cume por volta das 14h00 acompanhados de um dia recheado de sol e vento gelado e como é de praxe aproveitamos para tirar umas fotos de grupo com as bandeiras das duas associações.  


Esta actividade foi elaborada em conjunto com a associação Péd`Rios e do N Aventuras Clube de Montanhismo.

Saudações Montanheiras
Carlos Moreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário