No inicio do mês de Janeiro, quando efectuava marcação de uma prova de orientação pela aldeia de Germil, reparei que 4 placas indicativas no lugar de Germil de Baixo, se encontravam derrubadas e fora do lugar.
| Em processo de recuperação e limpeza |
A sinalética estava confusa, pensei nos visitantes e turistas que visitam Germil a tentar orientar-se, algo se tinha que fazer para resolver esta situação.
| Carlos, Nuno e Joel em trabalho de recuperação de placas informativas |
Na minha passagem pelo local, aproveitei para interrogar o Sr. Albino e o Sr. Miguel, (habitantes de Germil de Baixo que no momento se encontravam no lugar) de qual o sentido correcto das placas para possível recolocação, a resposta não tardou e lá conseguimos orientar-nos do sentido correcto das placas para possível recolocação.
| Placa informativa no seu devido lugar. |
Ao abandonar o local e enquanto me dirigia para a sede da associação Péd´Rios, tive a ideia de falar com o presidente da junta de freguesia, Sr. João Pereira, propondo assim por conta da associação a recuperação e recolocação das placas informativas com a ajuda do Joel Pereira e Nuno Lopes (habitantes de Germil). O Sr. João Pereira não hesitou e concordou com a iniciativa demonstrando-se também disponível para esta acção.
| Joel em trabalhos de recolocação de placas |
Durante a nossa iniciativa, alguns habitantes de Germil de baixo, davam palpites do melhor local para colocação das placas mostrando-se assim algum entusiasmo com esta acção.
| Carlos em processo de marretada |
Depois de 3 horas de trabalhos de recuperação e colocação de placas a missão foi dada como terminada dando agora assim possibilidade aos turistas e visitantes de uma correcta orientação aos locais mágicos desta remota aldeia de montanha.
| Recolocação da placa da Quelha do Vale |
Fica aqui um agradecimento e um forte abraço, ao presidente da junta de freguesia Sr. João Pereira pela sua disponibilidade, ao Joel e ao Nuno pela participação neste projecto de recuperação e recolocação das placas informativas de Germil de Baixo.
Fotos de Filipe Correia
Saudações montanheiras
O presidente
Carlos Moreira
Fico muito feliz ao ver-te feliz a ti! Tenho a certeza de que vais conseguir que o PÉD`RIOS seja uma associação com grande êxito!
ResponderEliminarAbraço
Tu hermana