quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Inauguração da Sede da Associação Péd`Rios

No dia 17 do corrente mês pelas 15:00, na aldeia de Germil, foi inaugurada a sede da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva Péd`Rios. 


A sessão foi iniciada pelo presidente da Associação Péd`Rios, Carlos Moreira que apresentou a nossa associação com a presença da maior parte dos habitantes da aldeia de Germil, de amigos, família e algumas personalidades do município de Ponte da Barca que após o inicio da sessão elaboraram o seu discurso, do Exmo. Sr. João Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Germil, do Exmo. Sr. Inocêncio Araújo da Junta de Fregueisa de Entre Ambos-os-Rios , do Exmo. Dr. Joaquim Pereira Vereador de Cultura e Turismo  e do Exmo. Sr. Vasco Pires.


Na inauguração tivemos a oportunidade de apresentar a equipa da Associação Péd`Rios aos habitantes da aldeia de Germil e de seguida foi projectado uma apresentação multimédia com o objectivo da nossa associação através de um plano de actividades anual. A apresentação foi narrada pelo presidente da direcção Carlos Moreira e pelo vice-presidente André Monteiro. 


A professora e dirigente da nossa associação Margarita Moreira, também esteve presente na nossa inauguração e aproveitou o momento para dar a conhecer aos habitantes da aldeia de Germil, do trabalho de pesquisa que esta a elaborar sobre a História e Cidadania da aldeia de Germil. Na apresentação a professora pediu a colaboração dos habitantes da aldeia de Germil, na recolha ao vivo, de informações sobre historias antigas, actividades da aldeia, sobre a escola primaria entre outras. 


No final das apresentações,  foi servido um lanche acompanhado de champanhe onde tivemos a oportunidade de conviver e trocar conhecimentos com os habitantes de Germil, amigos e família.


Esta inauguração só foi possível com o esforço e dedicação dos elementos da direcção, do presidente da direcção Carlos Moreira, o presidente da assembleia geral Alberto Silva e do tesoureiro Olinda Martins. 

A Associação Péd`Rios agradece a colaboração dada pelos habitantes de Germil durante o período de obras de limpeza da escola primária de Germil  e esperamos de futuro que possamos também ajudar no desenvolvimento desta aldeia típica de montanha. 

Saudações Desportivas
A Direcção 

Sem comentários:

Enviar um comentário